Em uma das esquinas mais emblemáticas de Caxias do Sul, os chefs Carlos Bertolazzi e William Williges decidiram instalar o Radisi Bar. Ao redor da antiga Estação de Trens, aberta em 1910, o ponto carrega boa parte da história da transformação de uma pequena colônia de italianos em uma cidade dinâmica e industrial. A missão do branding era justamente criar uma marca alegre, festiva, mas também atenta à herança cultural da colonização italiana na Serra Gaúcha.
O processo envolveu extensa pesquisa, em que recorri museus, acervos e literatura sobre a história da Caxias colônia. Todos os elementos da identidade visual referenciam algo: a tipografia se inspira nos jornais da época, os ornamentos são recriações de detalhes encontrados em periódicos e móveis de antigos acervos, as cores são as mesmas que os antepassados usavam em seus tinteiros.
A busca pelas raízes é elemento central da marca. O próprio nome é uma variação da palavra "raiz", que os colonos italianos falavam de distintas formas, a depender do seu dialeto de origem.